Fale Conosco
  • phone
    (51) 3751-0400
  • location_on

    Rua Júlio de Castilhos, nº 983, salas 3 e 4 Centro - Encantado - Rio Grande do Sul

Deixe sua Mensagem

CNI: o que ela está fazendo durante a crise pelas indústrias?

cni-o-que-ela-esta-fazendo-durante-a-crise-pelas-industrias - CNI: o que ela está fazendo durante a crise pelas indústrias?

CNI: Veja como pode ajudar sua indústria em tempos de crise!

Saiba mais sobre o que a CNI está fazendo para diminuir o impacto causado pelo Coronavírus na Indústria

O setor da indústria, apesar de estar consolidado no mercado brasileiro, foi um dos mais amplamente afetados pela crise.

E isso você tem acompanhado diariamente.

Afinal, com as empresas fechando e com o agravamento da pandemia, a sua demanda reduziu drasticamente em relação ao que era antes e, com isso, as contas foram parecendo maiores, as despesas mais custosas, e o lucro reduzido.

Agora, é hora de agir! A CNI está agindo por você e, se quiser sobreviver à crise e não deixar essa oportunidade passar, venha com a gente e confira mais sobre quais as providências que foram apresentadas!

Qual o cenário atual das indústrias no Brasil?

Bom, não podemos mentir e falar que o mercado industrial está um mar de rosas, afinal, você está vivendo e sabe que a situação não é a das melhores.

E você não está sozinho nisso, pois, segundo uma pesquisa do CNI, 92% dos empreendedores industriais foram afetados negativamente pela crise.

Sendo assim, nem mesmo a grama do seu vizinho está mais verde que a sua  agora, e pedir ajuda é o mais sensato a se fazer.

O que a CNI está fazendo sobre isso?

Bom, a CNI não ficou parada e buscou socorrer os empreendedores, como você, por isso, tomou uma série de providências para tentar remediar a situação.

Quais são as principais medidas que a CNI está promovendo?

A CNI apresentou, em março deste ano, 37 propostas ao governo para atenuar a crise que foi causada pelo Coronavírus.

Cni - Quero montar uma empresa

Entre as principais sugestões, as que mais se destacam são as que incluem a facilitação e intensificação do acesso e uso das linhas de crédito disponíveis, citando o BNDES Finame Materiais (para insumos industriais) e BNDES Crédito Pequenas Empresas. 

Não fique sem armas para lutar nessa batalha!

Agora, mesmo com todo o apoio do CNI, não é possível contar com a sorte para tentar sobreviver à crise.

Afinal, é notável que nenhum dos empreendedores brasileiros podem esperar notícias muito empolgantes durante os próximos meses e, mesmo com algumas regiões se preparando para a reabertura, sabemos que isso é muito frágil.

Mas a sua empresa não precisa de ações frágeis agora, ainda mais com tantos aspectos instáveis que nos rodeiam para além da saúde.

Sendo assim, é hora de agir – e não contando com as incertezas, mas, sim, com o que está sólido na sua indústria e trabalhar para que, mesmo que aos poucos, as outras circunstâncias se tornem cada vez mais fortes.

E, para isso – como já falamos anteriormente -, você vai precisar da ajuda profissionais especializados que entendam a sua indústria e, assim, consigam reerguê-la para encarar a crise.

E esses profissionais são os contadores! Mas, para ter as pessoas certas para a sua empresa ao seu lado, estamos aqui.

Mais do que contadores, somos seus aliados para superar a crise!

Entre agora mesmo em contato com a gente e mude o futuro da sua indústria para melhor!

Marcadores: