Fale Conosco
  • phone
    (51) 3751-0400
  • location_on

    Rua Júlio de Castilhos, nº 983, salas 3 e 4 Centro - Encantado - Rio Grande do Sul

Deixe sua Mensagem

Contabilidade tributária para indústria – Como manter sua carga tributária baixa, de maneira legal?

Com uma boa contabilidade tributária para indústria, você vai conseguir reduzir o pagamento de impostos da sua fábrica de maneira totalmente legal.

Pode parecer inacreditável, mas é possível sim pagar menos impostos sem cair na tentação de sonegá-los. Inclusive, também é perfeitamente possível recuperar impostos pagos em demasia.

Mas você não vai conseguir descobrir isso sozinho. Por isso é tão importante contar com uma contabilidade tributária especializada para indústria.

Quer entender como isso pode acontecer? Então pare o que estiver fazendo agora e acompanhe os próximos parágrafos. Vamos mostrar como o serviço pode encontrar as melhores maneiras para reduzir sua carga tributária e, de quebra, maximizar seus lucros. 

Confira conosco!

A contabilidade tributária sabe qual o melhor regime de impostos para sua fábrica

Um dos grandes destaques na atuação contábil é entender o seu negócio e poder desse modo, indicar qual o melhor regime tributário para que alcance o que quer.

O contador irá avaliar a sua empresa, observando pontos de destaque. Entre eles, o faturamento bruto, lucro, qual regime tributário atual que a sua fábrica se enquadra e assim, quaisquer outros detalhes que sejam importantes.

A partir desse estudo, ele irá definir se o seu regime tributário atual já é o melhor possível ou então, indicar para qual deles deve mudar no próximo período. Vale mencionar que o regime tributário só pode ser alterado uma vez ao ano.

Reduções e isenções

Além de descobrir qual o melhor regime de impostos para a sua empresa, a contabilidade tributária é capaz de descobrir maneiras de conseguir descontos no pagamento dos tributos.

Isso acontece pois uma das tarefas do contador é se manter atualizado em relação às práticas ou campanhas feitas pela Receita Federal. Nesses tipos de ação, empresas que se ajustarem ou cumprirem os requisitos se tornam elegíveis para conseguir o desconto.

Além disso, o profissional especializado também pode sugerir práticas que concedam isenções no recolhimento de tributos. Por exemplo, empresas que investem em iniciativas culturais, esportivas ou científicas, costumam conquistar esses tipos de isenção.

Resgate de impostos pagos em demasia

A legislação de tributos do Brasil é tão complexa que é possível acabar pagando impostos além do que realmente devia. Uma das tarefas do profissional especializado em contabilidade tributária é justamente o de descobrir se está pagando demais.

O melhor de tudo é que é possível resgatar esse excedente, através de uma solicitação feita à própria Receita Federal. Basta que o contador baixe um programa específico, preencha um formulário com as informações e anexe os arquivos que comprovam o pagamento do excesso de pagamento.

Nos dias seguintes, a Receita irá analisar o seu caso e dar um parecer, informando se a restituição do tributo é realmente devida. Com isso, você consegue melhorar um pouco o fluxo de caixa da sua fábrica.

Quer saber como usar a contabilidade tributária para indústria e aproveitar as vantagens de um especialista em manter sua carga de tributos baixa de maneira totalmente legalizada? Entre em contato conosco!

Fonte: Quero Montar Uma Empresa

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of