Fale Conosco
  • phone
    (51) 3751-0400
  • location_on

    Rua Júlio de Castilhos, nº 983, salas 3 e 4 Centro - Encantado - Rio Grande do Sul

Deixe sua Mensagem

Crise: quais são os números expressos pelas indústrias?

crise-quais-sao-os-numeros-expressos-pelas-industrias - Crise: quais são os números expressos pelas indústrias?

A indústria e a crise: sinta o impacto em números 

Veja, agora, como a crise impactou o cenário geral das indústrias no Brasil

Muitas vezes, quando algo vem gradualmente, é mais fácil lidar com suas consequências, contudo, é claro que isso não é regra.

Em tempos de crise, como a que vivemos agora, ter que lidar com uma notícia ruim atrás da outra é complicado e, para muitos, penoso.

Mas, se você ainda é um dos empresários donos de indústria que está de pé, mesmo com tantos impactos, é necessário reforçar esse constante aviso.

Isso é um alerta, mas não se sinta alarmado, não queremos que isso cause efeitos negativos, porém, é evidente que agora não é momento para relaxar.

A cada barreira vencida e a cada obstáculo superado, surgirão novos desafios ainda maiores para provar a sua resistência.

Infelizmente, notamos que quem fica para trás foram os que se acostumaram com a ideia do cenário pandêmico e, por isso, acabaram se acostumando e vivendo em seu próprio universo, sem considerar o que está acontecendo lá fora.

Mas, estar ciente sobre o que acontece lá fora é o que vai te fazer superar todos os obstáculos até o pós-crise.

Sendo assim, vamos te ajudar a ter uma visão macro sobre a situação industrial no Brasil.

Qual é a real situação das indústrias?

Muitos acham que, por serem as “primeiras” na cadeia de consumo, nada ou quase nada mudou desde a chegada do crise do Coronavírus até agora.

E, é claro, isso é uma constatação equivocada do panorama real.

Cni - Quero montar uma empresa

A pandemia não só representou uma desaceleração no setor industrial, como muitos empreendedores tiveram que parar completamente suas atividades para que, de uma forma ou de outra, pudessem arcar com o mínimo de prejuízos possíveis.

Dentre todos, os setores que mais viram sua demanda despencar foram o de moda (vestuário, calçados e têxteis), móveis e impressão e reprodução, segundo pesquisa feita pelo CNI.

Valor - Quero montar uma empresa

Infelizmente, não foram só esses setores que registraram queda e, com o passar dos meses, a situação se agrava cada vez mais, limitando as possibilidades dos empreendedores industriais.

Existe uma saída para a crise no setor industrial?

Apesar de um cenário caótico e que, infelizmente, só tende a piorar, os empreendedores não apenas estão otimistas, como estão lidando de maneira razoável visto a situação.

https://istoe.com.br/cni-66-das-industrias-nao-demitiram-por-conta-da-crise-provocada-pela-pandemia-diz-pesquisa/

Portanto, se os empresários industriais unirem a perseverança com o trabalho dos profissionais certos, é possível, sim, achar uma saída para a crise atual.

O que os empreendedores do ramo industrial precisam fazer para reduzir os impactos da crise?

Agora, é impossível dizer que, no meio da crise, os lucros serão uma realidade, portanto, o jeito é procurar formas de manter sua empresa viva e pronta para uma retomada no pós-crise.

E sabemos que é muito mais fácil falar do que fazer, por isso, você, empresário, precisa da ajuda de profissionais para abrir os caminhos mais vantajosos para seguir agora.

Sendo assim, confie em uma contabilidade especializada para manter seu empreendimento neste momento, afinal, caso tente enfrentar mais esse desafio sozinho, talvez, ele seja o último que a sua indústria encare.

Por isso, conte com quem tem expertise para chegar ao pós-crise pronto para voltar à ativa.

Se quiser, entre em contato conosco e ficaremos contentes em trabalharmos juntos em prol do futuro da sua indústria.

Fonte: Quero Montar Uma Empresa

Marcadores: