Fale Conosco
  • phone
    (51) 3751-0400
  • location_on

    Rua Júlio de Castilhos, nº 983, salas 3 e 4 Centro - Encantado - Rio Grande do Sul

Deixe sua Mensagem

Fornecedores: Como escolher para indústrias?

fornecedores-como-escolher-para-industrias - Fornecedores: Como escolher para indústrias?

O Que Você Precisa Avaliar Para Encontrar Os Melhores Fornecedores Para A Sua Indústria?

Confira nossas dicas de como encontrar os fornecedores ideais e não tenha mais problemas com isso em sua indústria!

Para que uma indústria funcione de forma eficiente, é essencial que a mesma tenha uma gestão que cuide de cada mínimo detalhe. 

Assim, tudo que a indústria precisa é suprido da forma mais adequada possível. 

Entretanto, sabemos que a realidade é muito mais complexa e que cuidar de tudo que uma indústria precisa, especialmente durante uma crise como a que estamos vivendo, é extremamente desafiador.

Porém, mais do que nunca, uma gestão eficiente é vital para a sobrevivência da sua indústria, e é por isso que vamos te auxiliar com um aspecto fundamental: os fornecedores. 

A importância de escolher bons fornecedores 

Com certeza, você sabe que os fornecedores são importantes para que você obtenha os insumos necessários para que tudo funcione de forma eficiente. 

Mas, você já pensou para além disso? 

A escolha dos fornecedores proporciona um grande impacto na sua indústria, abrangendo aspectos como: 

  • A qualidade dos insumos; 
  • Custos; 
  • Andamento da produção; entre outros. 

Dessa forma, a escolha dos mesmos precisa ser muito bem pensada, e vamos te dar algumas dicas de como encontrar os melhores! 

Estude suas opções 

Existem muitos fornecedores que você pode optar. Muitas vezes, vemos gestores de indústrias que já estão habituados a um (que fazem compras com eles desde sempre), porém, é sempre necessário se questionar se realmente é a melhor escolha. 

Sendo assim, estude suas opções, entre em contato, faça orçamentos, negocie e, assim, você estará no caminho para encontrar bons fornecedores. 

Compare preços, mas não esqueça da qualidade

É o famoso custo-benefício, o qual você precisa sempre considerar. 

Afinal, de nada adianta ter um fornecedor com custo extremamente baixo se os insumos tiverem uma qualidade insatisfatória.

Portanto, pense que, muitas vezes, pagar um pouco a mais pode gerar mais lucros lá no final, pois o produto terá uma qualidade bem maior. 

Busque referências 

Imagine a sua linha de produção aguardando pela chegada dos insumos que está marcada para aquele dia e o fornecedor atrasar… o atraso irá prejudicar todo seu processo e gerar dores de cabeça para você. 

Sendo assim, busque referências, escute recomendações, pesquise na internet, entre em contato com outras pessoas que contrataram esse fornecedor e, assim, opte pelo que for realmente confiável!

Esteja sempre disposto a mudar 

É claro que estabilidade é algo bom em alguns momentos, porém, será que vale a pena se manter com fornecedores que, após um tempo, começaram a atrasar, subiram custos e entregam insumos de menor qualidade só porque você já está acostumado? 

Acreditamos que não… Sendo assim, esteja sempre disposto a procurar por novos fornecedores e realizar escolhas e mudanças viáveis para a sua indústria. 

Tenha a tranquilidade necessária para cuidar de tudo isso!

Como falamos lá no início do artigo, sabemos que são muitas coisas que compõem uma indústria excelente, e a escolha dos fornecedores é apenas um desses aspectos. 

E, para que suas escolhas sejam assertivas, é crucial ter o suporte de quem pode te ajudar. 

E é para isso que nós estamos aqui! Conte conosco para te dar todo o suporte e tranquilidade com seus números, para que sua indústria funcione sempre de forma eficiente e satisfatória!

Fonte: Quero Montar Uma Indústria

Marcadores: