Contabilidade para Indústria
LGPD para indústrias: o que você precisa saber
Entenda os pormenores que envolvem a LGPD para indústrias e garanta proteção jurídica para os seus dados
Entenda agora como funciona a LGPD para indústrias e descubra como a sua empresa pode se beneficiar dela
Não é mais surpresa para ninguém que a revolução tecnológica vem acontecendo diante dos nossos olhos.
E você, gestor, precisa estar atento e acompanhar as mudanças significativas para manter a sua indústria sempre em dia com o que há de mais novo, seja em recursos ou em proteção para os seus dados.
Inclusive, esse é um tema de muita importância, pois os avanços tecnológicos já citados, além de proporcionar a democratização da internet para “usuários de boa índole”, também é aberto um espaço para pessoas que agem de má-fé e que se aproveitam de brechas no sistema para realizar invasões em computadores.
Por outro lado, a legislação está cada vez mais rígida e, hoje, a internet não é mais uma terra sem lei, o que é um ponto positivo para garantir o direito de todos.
Sendo assim, hoje falaremos sobre a LGPD para indústrias e como esse assunto está ligado diretamente ao seu tipo de atividade, portanto, recomendamos que permaneça conosco até o fim deste artigo.
Tenha uma ótima leitura!
LGPD para indústrias: entenda!
A LGPD é uma sigla que representa a Lei Geral de Proteção de Dados, sendo sancionada em 2018 no período de governo de Michel Temer.
Esta lei de número 13.709/2018 tem como principal intuito garantir uma maior segurança em relação aos dados, seja de pessoas ou de empresas.
Entretanto, em 2020 foram pautadas mudanças para otimizar a lei e, assim, promover mais benefícios aos usuários. As principais alterações foram as seguintes:
- Novos modelos de organização dos dados;
- Prestação de contas – Accountability;
- Boas práticas e governança;
- Privacy by design;
- DPO – nomeação do encarregado de dados.
Ou seja, teremos uma LGPD para indústrias mais rígida, o que beneficia diretamente o seu negócio.
Inclusive, você pode se aprofundar ainda mais sobre o tema para entender tudo sobre como funciona a LGPD para indústrias na prática.
Para isso, basta clicar aqui, após a conclusão da leitura deste artigo.
Priorize ter um bom suporte contábil
Quando falamos de dados e informações sigilosas de uma indústria, não temos como deixar a contabilidade e o financeiro de fora.
Com isto queremos dizer que, muito mais do que blindar os computadores da sua empresa, você também precisa cuidar desses setores cruciais para o bom desenvolvimento do seu negócio.
E como você faz isso?
Com o suporte de profissionais contábeis especializados!
Assim, você manterá as suas contas em dia e, inclusive, contará com recursos tecnológicos que todo bom contador dispõe.
Conte com os nossos serviços especializados!
Portanto, nobre amigo gestor, agora que você entendeu a importância da LGPD para indústrias e, também, a do contador para o seu negócio, nada melhor do que unir o útil ao agradável.
Com o nosso suporte especializado você terá a tranquilidade que tanto precisa, afinal, garantimos uma gestão contábil extraordinária para o seu negócio.
Sendo assim, entre em contato conosco agora mesmo e confira todos os detalhes.
Fonte: Quero Montar Uma Empresa