Fale Conosco
  • phone
    (51) 3751-0400
  • location_on

    Rua Júlio de Castilhos, nº 983, salas 3 e 4 Centro - Encantado - Rio Grande do Sul

Deixe sua Mensagem

Contingenciamento: Qual o impacto nas indústrias?

Contingenciamento Qual O Impacto Nas Industrias - Contabilidade no Itaim Paulista - SP | Abcon Contabilidade - Contingenciamento: Qual o impacto nas indústrias?

Contingenciamento: Entenda O Impacto Na Sua Indústria

Entenda como o contingenciamento tem afetado as indústrias e o que fazer na atual situação!

Os impactos da pandemia do Coronavírus podem ser vistos sem o mínimo de esforço, afinal, é só olhar ao redor, para a situação de quarentena e notícias dos jornais, que ficamos cientes de como isso ainda está nos afetando. 

Tendo impacto não apenas na saúde, a pandemia provocou um abalo econômico que repercutiu em todos os setores, inclusive na indústria, que precisou lidar com o abalo dos planos de contingenciamento instaurados para o país sobreviver à crise. 

Se você ainda não entendeu bem o impacto causado em sua indústria, não se preocupe, vamos explicar de clara forma e objetiva agora. 

O que é o contingenciamento? 

O termo se refere à ação de estabelecer limites, com o intuito de realizar uma redução de gastos, objetivando conseguir arcar com pendências financeira futuras. 

Com a crise econômica que se estabeleceu no Brasil em decorrência da COVID-19 e a necessidade de quarentena, o Governo precisou estabelecer o contingenciamento, que visa reduzir gastos para que a economia consiga ter fôlego para lidar com as necessidades futuras. 

Como isso impacta a sua indústria? 

Bom, o contingenciamento pode ser feito como um plano dentro da sua própria indústria, justamente para cumprir com o propósito de reduzir gastos e se planejar para as incertezas do futuro. 

Afinal, a necessidade de distanciamento social fez com que as atividades de muitas indústrias ficassem incertas, pois a saúde das pessoas é a grande prioridade, entretanto, é preciso, também, se preparar para conseguir lidar com as contas, obrigações e demais aspectos durante esse tempo. 

Sendo assim, o contingenciamento pode ser uma saída para agir com responsabilidade financeira durante a crise. 

Como realizar de forma pertinente? 

É claro que não é possível, simplesmente, cortar gastos de qualquer lugar. Entretanto, alguns meios permitem que tudo seja feito da forma mais benéfica possível.

Usufrua das medidas do Governo 

Muitos impostos e responsabilidades fiscais têm sido adiados por conta da pandemia, claro que precisarão ser pagos em algum momento, porém, utilizar disso é uma boa forma de conseguir se organizar. 

Negocie 

Com os fornecedores de matéria-prima principalmente. Todos estamos passando pela crise, sendo assim, ajuste prazos, valores e condições de forma que não prejudique nenhuma das partes envolvidas. 

Promova a segurança de seus colaboradores 

A quarentena não vai durar para sempre, porém, é difícil perder o receio de se infectar por um inimigo que é invisível, sendo assim, providencie os itens e equipamentos de segurança necessários para prevenir a todos, dessa forma, você evita gastos como afastamento por doença, além de prezar pela saúde do seu time.

Tenha sempre calma e planejamento! 

A situação irá demandar tempo para se regularizar, sendo assim, é preciso evitar o desespero e encontrar todas as formas de se manter firme durante esse período. 

O próprio contingenciamento é uma forma de se planejar pensando no futuro, e é viável estudar outras opções cabíveis para a situação da sua indústria. 

E claro, sempre conte com os profissionais adequados para te auxiliar nesses momentos. 

E então, gostou do artigo de hoje? Conte para nós que medidas você realiza para aplicar o contingenciamento! 

Fonte: Quero Montar Uma Indústria

Marcadores: